segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desfile de 7 de setembro em Santa Cruz não foi como os de antigamente, mas mereceu destaque pela rica homenagem às mulheres que fizeram nossa história!

FotoEste ano o desfile de 7 de setembro no município de Santa Cruz ficou muito distante dos saudosos desfiles cívicos de antigamente que ostentavam beleza e muita criatividade. Apesar de não conseguir repetir a grandeza dos desfiles de outrora, este ano foi compensado por um detalhe que merece elogio: a rica homenagem as mulheres que fizeram história em nossa cidade e também em nosso estado.
Entre elas a santacruzense Auta Pinheiro que hoje tem um museu que recebe o seu nome na comunidade rural Boa Hora, onde viveu com sua família por muitas décadas. O horário do desfile foi outro detalhe importante que parece ter agradado a uma boa parte da nossa população. Diferentes de todos os outros anos em que os desfiles aconteciam nos horários matutinos, em 2013 a prefeitura decidiu inovar e transferiu a comemoração da independência em nossa cidade para o turno da tarde.

As escolas municipais estiveram descaracterizadas em virtude de não terem recebido fardamento este ano. Parabéns a todas as mulheres homenageadas neste dia tão importante da nossa história, mas também fica o desejo de que o brilho dos desfiles dos anos 60, 70, 80 e início dos anos 90 voltem a encantar os olhares da nossa atual geração! 

Foto

Foto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!