segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Homem mais rico da China quer comprar salas de cinema e investir no Brasil

132701173Recém-coroado o homem mais rico da China, com uma fortuna pessoal estimada em R$ 49 bilhões, o magnata do setor imobiliário Wang Jianlin quer expandir seu império para o Brasil.
Seu interesse é comprar salas de cinema no país.
“Pode passar o recado: estou à espera de convites de parceiros brasileiros”, disse Wang à Folha, durante o lançamento do megaestúdio de cinema que ele está bancando na cidade costeira de Qingdao (leste).
Com ativos estimados em R$ 108 bilhões, o Grupo Wanda, fundado em 1988 por Wang Jianlin, é um gigante com tentáculos em quase cem cidades.
Mesmo num país famoso pelos superlativos, seus números impressionam: são 71 shopping centers, 6.000 salas de cinema, 38 hotéis cinco estrelas, 57 lojas de departamentos e 63 karaokês. No total, o império de Wang se estende por 12,9 milhões de metros quadrados, quase o dobro da área do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro...
...A trajetória de Wang, 58, lembra o crescimento vertiginoso da economia chinesa nas últimas quatro décadas.
Filho de um herói do Exército Vermelho, ele alistou-se aos 15 anos com a ambição de repetir a carreira militar. Em depoimento recente, relembrou "as dificuldades inimagináveis" do período, quando passava fome em marchas de até 750 km sob neve e chuva com o fuzil nas costas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!