quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Insatisfeitos com a resposta da prefeita Drᵃ Fernanda, Agentes de saúde decidem em reunião que não abrirão mão do reajuste salarial

A categoria dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias do município de Santa Cruz se reuniu extraordinariamente na manhã desta quarta feira (11) para tratarem de assuntos de interesse do grupo. Uma das principais pautas em discussão foi a reivindicação do reajuste salarial de R$ 950,00 que a prefeitura de Santa Cruz deveria pagar por cada agente. O ministério da saúde envia todos os meses este valor por cada agente de saúde para a conta da prefeitura, valor este que não tem sido repassado integralmente. Daí a grande insatisfação da categoria.
Nos últimos meses os agentes de saúde vêm tentando junto à prefeita municipal Dr Fernanda a solução para este impasse. A mesma pediu um prazo de 30 dias que foi extrapolando gerando muita ansiedade para estes profissionais. Um ofício da prefeita foi destinado à presidência do SINDAS (Sindicato dos Agentes de Saúde do RN) com a triste notícia de que a prefeitura não poderia atender o anseio destes profissionais no que diz respeito a reivindicação do reajuste de R$ 950,00 Justificando queda nos recursos municipais.
O presidente do SINDAS no estado Cosmo Mariz leu a carta para todos os agentes presentes e lamentou a postura da prefeita frente a uma questão que já foi resolvida por outros municípios vizinhos.
Outros agentes também se pronunciaram: Lucicláudio, Mazinho Hindemburgo o representante dos agentes em Santa Cruz João Paulo e também a represente do SINDSAÚDE na região Franklin Henrique.
Todos então decidiram unanimemente redigir um documento endereçado a Dr Fernanda  externando total desaprovação à sua resposta frente à categoria. Os agentes também decidiram que tentarão agendar mais um encontro com a gestora local e caso ela insista em não contemplar o justo anseio da categoria, outras atitudes serão tomadas. A categoria ainda decidiu fazer um ato público seguido de greve caso a prefeita insista em sua decisão. Também foi considerado o possível contato com a Câmara Municipal de vereadores caso haja necessidade de convocar a prefeita para apresentar explicações sobre o assunto. E por último ficou acertado que os agentes buscarão nas redes sociais o apoio de colegas de outros lugares para que abracem esta causa em nome de todos. No final todos ergueram as suas mãos em sinal união e desaprovação frente à resposta da prefeita Dr Fernanda. A reunião aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!