terça-feira, 18 de março de 2014

Esta copa será diferente de todas para mim: meu sentimento de torcida pela seleção não será mais o mesmo!

Sempre fui apaixonado por futebol. Assistir o Flamengo jogar me proporcionou alegrias incríveis. A seleção? Esta me trás fantásticas lembranças desde a inesquecível copa de 1982. Mas essas alegrias e lembranças estão no passado, pois hoje o meu sentimento futebolístico já não é mais o mesmo, principalmente quando vejo rios de dinheiro sendo gastos em prol de um único objetivo: promover pão e circo para o povo.
Os gastos para a copa do mundo estão sendo um desperdício de dinheiro público, enquanto saúde, educação e segurança clamam por mais investimentos. Haveremos de assistir um grande espetáculo, mas não de futebol. O espetáculo desta vez será o “Show dos milhões”, concentrado totalmente em alguns poucos artistas nas sofisticadas arenas do nosso Brasil.

Milhões de brasileiros levantam todos os dias e saem para uma labuta rotineira cuja recompensa se resume em alguns míseros salários. Tem jogador que hoje representa a folha de pagamento, de um único município brasileiro. Quanta disparidade! Por essa e outras razões, percebo que a copa este ano já não terá o mesmo sabor para mim, decidi portanto ficar apenas com as lembranças do passado.
(Paulo César)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!