sábado, 29 de março de 2014

Os retratos à lápis da artista Natasha Kinaru assustam pelo inacreditável realismo

Natasha Kinaru é uma bela e jovem artista russa cujo desenhos de celebridades, feito à lápis, são incrivelmente realistas.
Os retratos são tão fascinantes, que muitas vezes são confundidos com fotografias melhoradas digitalmente.
"Eu sou inspirada por pessoas: tão diferentes, bonitas, interessantes, misteriosas, brilhantes, talentosas", disse a jovem de 21 anos. "Desenhá-los me permite vê-los mais de perto, tentar adivinhar o personagem, tentar transmitir humor, emoção. Um retrato é vivo, pois, ao olhar para ele, você pode ver o brilho nos seus olhos e a alma do artista". Alguns de seus desenhos mais populares apresentam temas como Benedict Cumberbatch, Daniel Craig, Jim Parsons e Leonard Nimoy.
Natasha disse que ela não desenha pela fama. Na verdade, qualquer um pode se sentar com ela para uma conversa e até mesmo pegar algumas dicas sobre desenho. Ela faz seus desenhos usando uma técnica complicada, que envolve camadas. Usando lápis de maciez diferente, ela cria tons, e em seguida, desenha os pequenos detalhes, completa o sombreamento de fundo e se alinha à última camada. O resultado final é um personagem que é tão vivo, com olhos tão penetrantes, que é quase impossível acreditar que tudo é feito à mão, com lápis.
Inicialmente, Natasha começou a desenhar rostos de celebridades apenas para melhorar sua habilidade. Seu professor de artes visuais sempre exigiu a perfeição, então era essa a meta de Natasha cada vez que ela pegava um lápis. Entretanto, no processo, ela acabou descobrindo um enorme talento dentro de si para ‘capturar a alma de uma pessoa’ em um desenho.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!
Foto: Divulgação / Natasha Kinaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!