segunda-feira, 17 de março de 2014

Nunca devemos julgar um livro pela capa e nem um produto pelo rótulo!

Não é de hoje que o homem tem a mania de julgar o interior através do exterior, escolher o produto pelo rótulo, comprar o livro pela capa. Jesus sabia o quanto o homem valoriza o exterior, mesmo que o seu interior esteja totalmente comprometido. São dele as seguintes palavras:
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. 

As palavras de Cristo são profundas, pois elas revelam uma grande verdade: corremos o risco de fazer um julgamento desonesto; valorizar o rico por  sua riqueza; desvalorizar o pobre por sua pobreza; discriminar o pobre em razão de sua cor e fazer importante o branco pelo mesmo motivo.
O próprio Jesus foi rotulado, seu conteúdo foi julgado pela capa. Este erro a sociedade ainda insiste em cometer. O preço que pagamos por essa atitude é um mundo de mentiras, enganos e ilusões! 
(Paulo César)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!