quarta-feira, 13 de março de 2013

Família de Dom Odilo Scherer se diz surpresa com resultado do conclave


Flávio Scherer acompanhou em casa o anúncio de Bergoglio como Papa (Foto: Cassiane Seghatti /G1)Flávio Scherer acompanhou em casa o anúncio de Bergoglio como Papa (Foto: Cassiane Seghatti /G1)
O resultado do conclave que elegeu o argentino Jorge Mario Bergoglio para ser o novo Papa surpreendeu os familiares de Dom Odilo Scherer que acompanharam as notícias de Toledo, no oeste do Paraná. Quando a fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina, a emoção tomou conta de Flávio Scherer. Ainda sem saber o resultado, o irmão de Dom Odilo segurou o choro, e declarou ceticismo em relação à ainda possível escolha do cardeal brasileiro. "Eu ainda acredito que um europeu foi escolhido", apostou Flávio.
Flavio Scherer (Foto: Cassiane Seghatti/G1)
Flavio Scherer, no momento da fumaça branca na
Capela Sistina (Foto: Cassiane Seghatti/G1)
O fato de o escolhido ter sido da América do Sul também contribuiu para a surpresa da família Scherer. "Não estava nas expectativas, e também pela idade. Foi eleito com 76 anos um Papa quase com a mesma idade do Bento XVI. Isso contradiz com toda expectativa de que fosse um Papa mais jovem", afirmou Flávio ao G1. Apesar da surpresa, Flávio aposta que a escolha ficará marcada na história.
Odilo era cotado pela imprensa internacional como um dos favoritos para assumir o cargo de pontífice. Mesmo diante das perspectivas, a família Scherer sempre acompanhou com cautela as especulações em torno do nome do Arcebispo de São Paulo. "Não fiquei decepcionado. Estou aliviado, seria um peso muito grande para o meu irmão assumir", disse Flávio Scherer. Também chamou a atenção dos familiares o fato de os cardais terem chegado a um consenso ainda nesta quarta-feira (13), tanto que a maioria dos irmãos não estava na cidade no momento do anúncio. "Nós não esperávamos que fosse tão rápido o resultado. Nossa expectativa é que fosse escolhido amanhã", disse Flávio...
g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!