O jogador grego que se perfilou à nazista em frente a plateia, diz que não sabe o que o gesto significa. Pouca gente acreditou |
Um jogador de futebol grego foi banido para sempre de jogar pela seleção do país depois de fazer uma saudação nazista, apesar de negar que soubesse o que o gesto significava. Giorgos Katidis, de 20 anos, que joga pelo AEK Atenas, fez a saudação para comemorar seu gol durante uma partida, no último sábado.
A Federação de Futebol grega qualificou o gesto como uma “provocação grave”, que insultou “todas as vítimas da bestialidade nazista”. Katidis negou que tenha feito uma saudação nazista e disse que estava simplesmente apontando para um companheiro de equipe nas arquibancadas.
” Eu não sou fascista e não teria feito (esse gesto) se soubesse o que ele significava”, disse o jogador, em sua conta no Twitter. O clube pediu para que o jogador se explique em uma reunião do conselho do AEK Atenas, na próxima semana.
O treinador da equipe, o alemão Ewald Lienen apoiou Katidis:
– Ele é um garoto, é jovem, que não tem ideias políticas. Provavelmente viu a saudação na internet ou em outro lugar e fez isso sem saber o que significava – disse ele, segundo a agência britânica de notícias Reuters.
Correio do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário