quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gato mais velho do mundo completa 24 anos, o equivalente a 114 anos nos seres humanos

O gato mais velho do mundo comemora seus 24 anos de idade.
O número parece “pouco”, mas quando você faz a comparação com os seres humanos, o que seria equivalente a 114 anos, o número torna-se incrivelmente expressivo.
Poppy hoje é cego e surdo e, devido a idade, tornou-se extremamente mal-humorado. Ele ganhou grande destaque na internet após entrar para o Guiness World Records, o livro dos recordes mundiais.
Ele nasceu em 1990. A família não sabe explicar como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo, mas comentam que ele é fã de frango de cadeias de fast-food, além de ingerir diariamente batatas fritas, peixes e comida enlatada especial para gatos, de acordo com entrevista publicada na NBC News.
Poppy é, definitivamente, o gato mais top que existe e ainda é muito mal-humorado. Se qualquer gato tenta comer sua comida, ele morde suas orelhas imediatamente”, disse Jacqui Ocidente, dona do gato. Ela é moradora da cidade de Bournemouth, na Inglaterra.
Apesar de ser o recordista mundial ainda vivo, Poppy precisará viver mais tempo se quiser ser conhecido como o mais antigo de todos os tempos.
Até hoje, o gato que viveu mais anos foi Creme Puff, do Texas, EUA. Ao total, foram 38 anos e 3 dias. Ele morreu em 2005. Isso, na escala humana, seria equivalente a 180 anos!
Um gato comum vive, em média, 15 anos.

Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!