terça-feira, 6 de maio de 2014

Homem perde 20 kg após sentir vergonha de uma foto de sua barriga e resolve ajudar outras pessoas a perderem peso

Andrew Shanahan pesava 102 kg e era fã de muitos sanduíches e batatas.
Em 2011, ele tirou uma foto que salvou sua vida. É uma imagem verdadeiramente chocante, mostrando toda a extensão do seu corpo, com uma barriga inchada com o peitoral extremamente crescido, o que poderia deixar qualquer pré-adolescente com inveja.
Quando ele tirou a foto, só tinha em mente uma piada que fez com um amigo, mas quando a viu tomou consciência dos seus problemas com o peso e resolveu mudar.
Andrew começou a ganhar peso inicialmente quando trabalhava na construção de um negócio próprio e era pai de dois meninos. Sua vida se baseava apenas em equilibrar essas duas demandas. O estresse do trabalho foi levando a um comodismo, em que ele deixou de fazer atividades físicas para ficar em casa, comendo e dormindo no conforto de sua cama.
Por só comer praticamente sanduiches, batatas fritas, chocolate e cerveja, visando à diminuição do seu estresse, Andrew desenvolveu uma série de doenças, entre elas uma fibrilação atrial, extremamente perigosa, pois pode causar um AVC com muita facilidade.
Foi muito difícil no começo porque ele não conseguia encontrar em revistas nada que pudesse ajudá-lo a perder peso, por conta do estereótipo do “homem não faz dieta”. Logo, dietas, revistas, grupos de emagrecimento, produtos eram todos voltados para mulheres, deixando os homens totalmente fora da possível decisão de perder peso.
Depois de muito procurar, percebeu que, nesse ramo, homens não fazem dieta mesmo: eles entram em forma. O que ele mais encontrou era conselhos para tonificar seu corpo, e não propriamente de emagrecer. Entretanto, ainda não conseguia encontrar informações úteis de como mudar sua alimentação para algo mais saudável. Porém, Andrew não deixou de procurar. Com uma taxa tão alta de obesidade atual, ele não poderia simplesmente deixar isso de lado. Ele foi perdendo peso lentamente, fazendo escolhas saudáveis, o que o fez aprender muito sobre nutrição durante esse tempo.
Hoje, ele pesa 82 kg e decidiu lançar uma revista digital gratuita para ajudar homens a perder peso. Ele não tinha certeza de como faria com essa gratuidade, pois ficou duvidoso sobre a demanda. Porém, ele recebeu apoio de várias instituições como o Fórum Nacional da Obesidade e a Associação Dietética Britânica, e já há milhares de assinantes antes mesmo da revista ir ao ar. A primeira edição do “Man V Fat” será lançada no dia 5 de maio e tornou-se um sucesso no Reino Unido.
Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!