No dia mundial de combate a intolerância Religiosa, Pe. Vicente Fernandes relatou no programa Semeando a Esperança, transmitido pela Rádio Santa Cruz AM, uma situação, no mínimo, constrangedora que aconteceu no Alto de Santa Rita na semana passada.
Segundo Pe. Vicente, na última quinta-feira, um grupo de 20 evangélicos, não se sabe de qual igreja, foi ao Alto para xingar os devotos que visitavam o local afirmando que iriam para o "inferno" quem estivesse ali "adorando" aquela imagem.
De acordo com o Pe. Vicente, a situação foi extremamente constrangedora e se teve que chamar autoridades para que o grupo tivesse que se conter e respeitar as demais pessoas que estavam visitando o local.
O pároco de Santa Rita de Cássia ainda pediu que isto não se repetisse, pois não é uma atitude Cristã. "Que isto não se repita, isto não é atitude Cristã, que se fala de amor, de compaixão e de respeito. Respeitar a atitude de fé do outro é o básico e queremos primar por isto", afirmou Pe. Vicente.
Que a tolerância religiosa predomine em Santa Cruz e que, realmente, está situação constrangedora não se repita, pois o local é para fiéis e turistas que visitam Santa Cruz semanalmente e o respeito deve predominar.
Blog do Édipo Natan
Blog do Édipo Natan
Nenhum comentário:
Postar um comentário