sábado, 12 de outubro de 2013

Jesus, os dízimos e as ofertas!

Uma grande amiga que atualmente reside fora do Brasil me enviou um artigo (religioso) que trata de algo muito polêmico, responsável pelo sustento de líderes religiosos, igrejas e até empresas: os dízimos e as ofertas que as igrejas recolhem quase que diariamente. Veja o que ela diz sobre o assunto:

Quando devolvemos nossa oferta e dizimo nos perguntamos para onde vai todo esse dinheiro, não é?  Milhares de pastores mentem em nome de Jesus fazendo promessa de que sua vida irá melhorar ou que irá curar sua doença terminal “se” você der X em dinheiro! Absurdo! Fuja desse tipo de fé!!! Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8.
 Essa é a verdadeira ordem de Deus e de seu filho Jesus Cristo! Não deveria nenhum pastor receber salário vindo das ofertas e dízimos, por que o objetivo desse dinheiro é ajudar o próximo e não sustentar quem não quer trabalhar! O evangelho ao meu ver é uma doação de amor que passamos adiante para aqueles que não conhecem a graça de nosso senhor Jesus! Jesus era carpinteiro, nunca precisou de dizimo para se sustentar, o Apostolo Paulo fabricava tenda para não ser pesado aos irmãos humildes e ele mesmo tinha cuidado de não explorar os seus irmãos: Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei. 2 Coríntios 11:9.

No principio do cristianismo tudo que um cristão tinha não era de posse exclusiva dele, mas era bem comum de todos como está escrito em Atos; E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. Atos 2:43-45 Meus amados aqui está a verdadeira função dos dízimos e das ofertas! Ajudar o seu semelhante que passa frio, que não tem onde morar. que não tem pão para comer e nem onde inclinar a cabeça para dormi. E foi com essa visão que deixei de dá dizimo para dá amor ao meu próximo, emprego esse dinheiro em cestas básicas, remédios e outra necessidade que houver ao meu semelhante! Recentemente vi que um pastor de uma determinada denominação foi alvo de critica porque usou os dízimos da igreja para fazer casa a irmãos que não tinha onde viver.
Eu pergunto vocês acham que ele errou? Por quê? Não amados dessa vida não levaremos nada! Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Lucas 12:15 Beijocas a todos e tenha uma linda noite!

Autora: Luciana Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!